Presidente da Câmara esteve reunido com lideranças buscando soluções para melhorar a Segurança Pública. - CÂMARA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA - ES

A população tem sido refém dos atos de violência, roubos, furtos as pessoas, as residências, ao estabelecimento comercial e as propriedades rurais. A segurança pública é dever do Estado conforme estabelece o preceito da Constituição Federal (art. 6º), o alto índice de furtos e roubos na cidade de Boa Esperança, pode ser comprovado pelos Boletins de Ocorrência Policiais. Buscando soluções o Presidente da Câmara Municipal Marcos Pereira se reuniu com o Promotor João Emmanoel Gagno Junior, o Prefeito Lauro Vieira da Silva, O Presidente do Conselho de Segurança Manoel Messias, Capitão Gambart, Sub Tenente Macedo, Presidente da CDL Valdir Turini e empresários do município, buscando encontrar um solução para coibir Incidência de crimes, contravenções e violência, contra pessoas e contra o patrimônio. Uma das medidas que serão tomadas em breve e a instalação de câmeras de videomonitoramento, através de convenio com o Programa do Governo Estadual Olho Digital, nas principais Rodovias, Avenidas e Ruas de acesso na Sede do Município de Boa Esperança/ES.

19 municípios já celebraram convenio junto a Secretaria Estadual de Segurança (Sesp), com um investimento de mais de R$ 36 Milhões. Os equipamentos serão importantes no apoio ao trabalho de policiamento ostensivo. O local de instalação das câmeras será definido a partir do mapa da violência e segue critérios como maior concentração de pessoas e necessidades das comunidades.

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018